quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

1944 - j david lee


Nesta madrugada meu gato Nic tomou ares soturnos sob a luz da luminária.
Abraço.

7 comentários:

Cy Calfat disse...

Gostei J. David! Gostei muito da luz amarela da luminária destacando o Nic!

Lúcia disse...

Cara, ficou muito bom! Lindo o contraste das hachuras das sombras com o amarelo da luz.

Marcelo Felix disse...

cara eu fico admirado como vc consegue manter o mesmo traço para tudo, parabéns...

www.anildo-motta.com disse...

Olá! Parabéns pelo blog. É simplesmente magnifico, e quanto aquela aquarela no final está mesmo incentivadora.Com toda essa informação passo a passo só não aprende quem não quiser. Mais uma vez parabéns e boa sorte! www.anildo-motta.com (Aulas grátis desenho e pinturas de retratos)

DAVID LEE disse...

Pessoal, pessoal, muito obrigado pelos comentários. Curto muito este retorno que vcs proporcionam, pois torna o processo algo mais orgânico, pois a internet é muito impessoal, não acham? O que mais gosto dos DO (DESENHOS DE OBSERVAÇÃO) são as possibilidades criativas que o momento proporciona. É claro que a medida que a coisa vai fluindo acabamos deixando nossos gostos pessoais registrados no papel. É nítido no traço minha influência dos quadrinhos de super-heróis... Artisticamente acredito que isso atrapalha muito, limitando... mas acho os resultados finais muito legais... e o entusiasmo é o que conta quando se trabalha com desenho... Bem, sou muito entusiamado com o que faço. Abração e até...

Josenilson disse...

David você realmente consegue desenhos os gatos maravilhosamente bem. Que inveja. Passei o domingo tentando desenhar minhas gatas e cachorros e dos mais de 10 que fiz só um se salvou.
Mas o estilo comics é tão expressivo quanto qualquer outro, afinal todos derivam do acadêmico. Não atrapalha em nada isso, só fica mais nítido a sua preferência artística por este estilo (que eu sou grande fã também, mas por causa dos mangás não consigo emular nem um nem outro)!

DAVID LEE disse...

Josenilson, valeu pelo comentário. Vou te dar um toque sobre como penso quando desenho animais: olhe eles em blocos, vc tem a cabeça que é meio circular, o tronco em duas partes (sendo uma parte o peito e outro o quadril do gato) e por fim os membros (braço, ante braço e patas). Por fim, orelhas e rabo. Agora se vc for desenhar o gato começando pelas orelhas... tem que fazer isso 42 vezes antes para funcionar, dar certo... haha... Abração.