quinta-feira, 29 de julho de 2010

segunda-feira, 26 de julho de 2010

1672 - Tiago Silva


Olá pessoal!
Uma estátua que fica no Parque Trianon, um oásis em meio a correria e desespero da Av. Paulista.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

quinta-feira, 22 de julho de 2010

1669 - Lúcia Russo

Desenho a lapis de uma poltrona, um pratinho com pão de queijo

E uma mesinha de bar em shopping de São Paulo, onde passei o fim de semana.
Fui ao Sesc Pompéia para fazer aula de desenho com carvão, mas quando cheguei já haviam distribuído as senhas (nem sabia disso...) e não pude entrar. Falei que vim do Rio pra isso, etc, mas não adiantou, uma pena. Fica para uma próxima oportunidade.
Em compensação fui ver a exposição de aquarelas da Renina Katz, que a Tati recomendou e valeu a pena, lindo demais!

1668 - J. David Lee

Olá pessoal.

Um novo desenho de observação,
feita com caneta nanquim para soltar o traço.

Até mais...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

1667 - J. David Lee

Olá senhores.

Trago até vocês um sketch feito com uma caneta nanquim que estoura em contato com água mas muito eficiente para traços rápidos, da Casa do Lago da Unicamp.

Fiz este desenho ontém a noite enquanto esperava a sessão das 19hs de "Indiana Jones e o Templo da Perdição".

Cadê as postagens novas????

segunda-feira, 19 de julho de 2010

1.666 - J. David Lee


Olá pessoal.
Este sketch é o resultado da seguinte combinação: eu, um espelho, uma caneta descartável 02, um marcador permanente vermelho e uma trilha de fundo de Kaoru Wada.
Ótima semana a todos!
Abração.

domingo, 18 de julho de 2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

1664 - Tiago Silva

Olá pessoal!
Faz tempo que não posto, então resolvi fazer esse desenho enquanto esperava um ônibus na Av. Paulista durante esta manhã de quinta-feira chuvosa (aliás, chuva, até que enfim!).

quarta-feira, 14 de julho de 2010

1663 - Tati Karpa



Desenhos feitos diretamente no papelão da capa do caderno, depois deste pronto. Resolvi dedicar este bloco ao registro de idéias para novas aquarelas e também a desenhos de "naturezas mortas", ou Still Life, como prefiro.

terça-feira, 13 de julho de 2010

1662 - Gilson Rodrigues

1661 - J.David Lee

13 de Julho de 2010, Dia Mundial do Rock!
O rock'n roll sempre teve uma relação muito próxima com todos nós que gostamos de desenhar, muitas vezes nos acompanhando em nossos sonhos, em nossos prazos, em nossa rotina solitária com a prancheta, em nossos desenhos... Enfim, embalando nossas atitudes e comportamentos.
Não poderia de deixar esta data passar me branco.
Ótimo dia para todos.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

1660 - Marcos Bandeira - Inaugurando Moleskine

Hoje foi dia de sair para desenhar! Aproveitando o convite de meu sogro e minha sogra para uma caminhada/passeio pelo litoral de Fortaleza resolvi acordar cedo e sair para desenhar. Enquanto minha esposa passeava com seus pais fiquei desenhando. Levei minha recém adquirida caderneta de desenho da famosa marca Moleskine, uma canetinha UniPin 0.05 e minha inseparável Caran d'Ache. O resultado você vai vendo aqui na postagem.
Na primeira parada,  na Praia de Iracena, fiz os dois desenhos acima sendo o primeiro da Ponte Metálica (a verdadeira) e o outro de um detalhe do antigo prédio do DNOCs, projeto do falecido professor e arquiteto Marcílio Dias de Luna (tive o privilégio de cursar Projeto Arquitetônico I com ele) e um dos grandes exemplares da arquitetura modernista em Fortaleza. Infelizmente o prédio está em ruinas e dará lugar ao polêmico projeto do Acquário Ceará.
Os outros desenhos foram feitos a partir da conhecida avenida Beira Mar no bairro do Meireles sendo um mostrando um trecho do Porto do Mucuripe e o outro mostrando uma vista para a Praia de Iracema. O desafio foi não usar borracha e ter que fazer os desenhos bastante estilizados e com grande velocidade uma vez que não queria atrapalhar o passeio de ninguém e também devido ao tamanho da folha de papel da Moleskine (apenas  9x14cm). Alguns acabamentos de traço foram feitos em casa. Fiquei bem satisfeito com o resultado. Veja mais em http://profmarcosbandeira.blogspot.com/ ou  http://www.marcosbandeira.arq.br

sexta-feira, 9 de julho de 2010

1657 - Josenilson




Para comemorar 4 anos de casamento (completados ontem) eis ai mais um desenho da Lilian.

1656 - Lúcia Russo

Desenho a lápis, treinando luz, sombra, textura, hachuras ...

1.655 - J.David Lee

Olá pessoal.

A ilustração ao lado foi feita com uma caneta técnica numa manhã em que acordei muito cedo no campus. Quis brincar um pouco com o cenário do ciclo básico. Muitas das árvores que já postei por aqui foram desenhadas deste lugar...

Abração e ótimo 09 de Julho.

Meu twitter: http://twitter.com/leejdavid

segunda-feira, 5 de julho de 2010

1653 - J. David Lee


Sexta-feira, 02 de Julho de 2010, Quartas-de-Final da Copa do Mundo 2010 África do Sul. Holanda 2 X Brasil 1. Acompanhei a derrota da seleção de futebol brasileira e sua saída da Copa, do Ginásio de Esportes da Unicamp. No momento que fiz este sketch, no 1o. tempo, ainda dava para acreditar na taça...
Um momento.
Abração a todos.
David

domingo, 4 de julho de 2010

1651-Marc Felix



Eu estou meio sumido mas vou tentar ser mais constante no blog parabéns pelos trabalhos e a qualidade e vamos continuar a desenhar...