domingo, 31 de maio de 2009

523- ALEX MAGNO

Na Pinacoteca, obra de Ettore Ximenes; uma estatuetazinha em bronze de uns 60cm. de pura beleza! papel podrera, canetinha hidrográfica e gesso de entulho. Um abraço para todos!

522 - Regina Neri

Olá, escolhi esta imagem para inaugurar minha participação aqui no blog.
Costumava participar das oficinas do Centro Cultural SP, dentre elas gostava muito das tardes de terça (se não me engano), quando tínhamos um, às vezes dois modelos profissionais posando por cerca de uma hora e meia.
Era muito bom, conheci artistas fantásticos, alguns levavam tinta e tela e produziam várias obras incríveis durante as oficinas.
Alguém sabe se esta oficina ainda rola?
Abraço a todos!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

521 - Nei Lima

Da série: "Seres na Barca".

DIVERSÃO E ARTE!

Fala galera! Amanhã na Pinacoteca vai acontecer mais um encontro, quem quiser participar é só chegar! Estaremos esperando no hall de entrada até as 10:20,ao lado do guarda volume! Depois é só desenhar, trocar informações e muito risada! Lembrando que a pinacoteca abre as 10:00 horas e a entrada é gratuíta; endereço Praça da Luz, 2 -fone 3324.1000 /www.pinacoteca.org.br
Abraço, e vamos colocar os lápis pra fritar!

520 - Gilberto Queiroz

Eita jogo difícil de aprender. Já tentei, mas ainda não consegui.
Parabéns a todos. O blog tá cada vez melhor.
Abração e ótimo final de semana.

519 - Nei Lima

Da série "Seres na Barca".
O que me chamou a atenção nesse "modelo" é que ele estava impecavelmente vestido com roupas novas e a camisa parecia bem passada, com vinco e tudo e ele nem se movia para que a roupa não amassasse.
Ficou nessa posição durante todo o percurso da barca, até chegar na Praça XV.
De vez em quando ele limpava as pernas da calça tirando algum possível fiapinho branco, já que a calça era preta.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

518 - Igor Bragaia


Sketch rápido, para dar alguns nuances dei uma leve esfumada. Modelo vivo.

516, 517 - J.DAVID LEE

Bom, aproveitando que já estou por aqui mesmo com um tempinho livre e com o pen-drive conectado... vou postar as imagens que seriam desta sexta... A primeira é de mais um busto que fiz lá na Pinacoteca (de S. Paulo); a outra é de um amigo urso da faculdade. O William que passava 80% da viagem de campo dormindo no ônibus... Abração.


514, 515 - J.DAVID LEE



Um dos primeiros estudos, retirado do meu caderno de desenho, que fiz no último Sábado, antes de encontrar com nosso amigo Alexandre "Cri" Magno. Lápis Faber-Castell B. O traço ficou bem quebrado, um pouco pela falta de apoio...
Abração a todos.

513 - Beto Candia


quarta-feira, 27 de maio de 2009

512 - Nei Lima

Da série "Seres na Barca", com esferográfica preta.

511- Douglas Soares SP


Borboleta pintada na chácara onde eu morava.
E me desculpem pela falta de postagem!

510 - Leonardo Rodrigues/ RJ





















Desenho ligeiro, faz parte do meu caderno.

Nesse desenho a caneta minha preocupação maior é com a fluidez do traço, uma certa tensão gráfica, que contrasta, ao mesmo tempo com a natural suavidade feminina.

terça-feira, 26 de maio de 2009

PARA INSPIRAR VIII - A ARTE DO IGOR.


O pequeno grande artista, Igor Bragaia, nascido em 1997, mora em Piracicaba-SP, cursou por 4 anos a Escola Grafite e atualmente estuda desenho artístico e pintura com o Artista Plástico Joji Kussunoki, sonhando ser um grande pintor.
Foi premiado no 1º. lugar do VI Salãozinho de Humor de Piracicaba em 2008:

509- ALEX MAGNO/ SP

Eu tentei fazer esse estudo agachado, o que não foi possivel pois os joelhos começaram a doer; é, tô ficando velho! E como o amigo David falou, ocorreram uma série de fatos muito engraçados com essa estátua ,que não deu para continuar o sketch até o final! Mas valeu as gargalhadas! Abraço negada!

508 - J. DAVID LEE


Olá pessoal!
Este estudo tem história! Na verdade deveria ter trabalhado bem mais neste desenho, entretanto, começaram a surgir detalhes sobre esta estátua que foram tirando minha concentração durante sua observação...
Lápis B sobre um caderno de desenho com folhas de gramatura 56, sem apoio (não foi possível usar uma prancheta).
Abração.

507 - Zuri - SP


segunda-feira, 25 de maio de 2009

506-Vani Pereira


hora do sossego aqui em casa, este foi feito muito rapido, pois esta danada ai se mexe demais, quero dizer tambem que o blog esta louco, só coisa boa...parabéns a tds!!!

505 - Tarsis Cruz



Modelo vivo - CCSP

Edde, valeu por me convidar para o blog.

504 - Edde Wagner


Desenho do Viaduto Santa Ifigênia, centro velho da cidade de São Paulo.

Achei que teria mais paciência, mas a medida que fui me cansando, queria terminar logo.

Eu preciso aprender a desenhar mais rápido e com menos linhas de construção!

502 - Nei Lima

Aproveitando que eu estava por ali pela Urca, depois de desenhar o barco, fui para a Praia Vermelha, já no finzim da tarde e ainda consegui rabiscar o Morro do Pão de Açúcar, visto a partir do Círculo Militar, fundado em 1957, com um dos canhões da guerra que deu origem ao nome da praia, já que a praia ficou vermelha com o sangue dos mortos.

501- ALEX MAGNO

Aí negada passamos das 500 postagens!!!! Mais uma vz, parabéns a todos os guerreiros e guerreiras do mundo da arte!Aqui foi a minha visão do mesmo tema escolhido pelo David e eu!nós decidimos pegar um ponto em comum dessa peça e cada um reproduzi-la, e depois ver no que dava!papel toalha, caneta preta e muitas gargalhadas e troca de informações!abraços!

500 - J. DAVID LEE

Estudo realizado a partir de observação de um busto na sessão do Século XIX da Pinacoteca do Estado. Trata-se do Apóstolo Paulo sendo retratado com lápis no.2 B e papel gramatura 56.

Parabéns a todos do blog pela marca de 500 postagens!!!

Abração.
J. DAVID LEE

499_ Celso de Sousa - MA

498_ Celso DS - MA




497 - Nei Lima

Ao amigo Edde, que sugeriu que eu também desenhasse barcos.
Fui ao Quadrado da Urca, numa tarde de sol e cometi este desenho em lápis de cor.

domingo, 24 de maio de 2009

495, 496 - J. DAVID LEE


Neste sábado, 23, enquanto seguia para Pinacoteca pensei: "engraçado como a vida é, como uma idéia pode nos levar a caminhos que nunca imaginamos e conhecer pessoas que poderiam muito bem viver no mesmo espaço que agente e não ter em nenhum momento uma razão para se falar."


Conforme comentamos anteriormente, fui na Pinacoteca desenhar. Encontrei o Alex "Cri" Magno (imagem 3) que incrivelmente tornou o momento uma situação de grande troca de idéias. Aprendi a lição da "troca de copos" e como uma idéia na cabeça pode fazer a diferença. Mas, acima disso, há a intenção... de querer agir, de querer fazer, ou simplesmente do querer. Neste caso, o querer desenhar fez a diferença.

Bom, está valendo o convite: Sábado estaremos de volta! A partir das 10hs...

494- ALEX MAGNO

O primeiro rabisco já no interior da pinacoteca: estátua de Raphael Galvez -A PRIMAVERA. Papel toalha, caneta-esferográfica preta e giz escolar! Uma boa noite negada!

493- ALEX MAGNO

Fala pessoal! No sabadão foi na pinacoteca como o DAVID, havia convidado, e só posso dizer uma coisa: Foi DUKA! Conheci uma velhinha aposentada, que foi legista... mas sempre sonhou ser artista! Um músico de Belo-Horizonte, que me presenteou com sua propria caneta ninquin ( que louco); um casal de artistas em animação 3d, lá de Santos! Sem contar uma série de exposições que pelo GRAAL, uma melhor que a outra! Bem; então vamos aos finalmentes! Como cheguei um pouco cedo tive que esperar o David chegar e a abertura das portas... Aproveitei e começei a esboçar a entrada do café, lanchonete,restaurante sei lá eu que porra é aquela, entre o parque e o prédio! Quem conhece acho que vai lembrar! Um abraço a todos e David, sabadão do lá outra vz! Valeu, fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

492 - Lúcia Russo


Este "modelo" sentou-se bem à minha frente, no parque onde eu desenhava. Desenho feito a lápis.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

489 - Zuri - SP


486,487 - J. DAVID LEE - Campinas - SP



Olá pessoal. Duas imagens, dois momentos... na primeira, uma rocha em Itanhaém, infelizmente não deu para detalhar muito pois em viagem de campo tem que seguir o passo da turma, entretanto, nestas viagens por conta dos conceitos discutidos no blog, estou registrando informações com desenhos também.
Bem, a segunda foi uma brincadeira. Fiz em 1 minuto e meio só para ver o que poderia sair sem pensar muito enquanto observava e buscava soluções beem rápidas...
Prometo não postar mais nada hoje, Edde! Wow...

485 - Nei Lima

Meu cantinho, com as minhas plantinhas...